PARCELAMENTO EM ATÉ 6X

Política de troca/devolução

1.Critérios para troca/devolução

1.1. Produtos em Geral

Em nossa política de devolução das peças, oferecemos a alternativa de um voucher no valor da peça ou recebimento do estorno caso queira seu dinheiro de volta. Isso significa que, caso não esteja satisfeito com o tamanho/cor/modelo do produto, o Cliente deverá realizar a solicitação de devolução do mesmo, conforme “Passo a Passo” estabelecido no item 4 abaixo.

O Cliente poderá optar pela devolução do produto e emissão do voucher no valor integralmente pago, para então utilizar tal cupom na compra de uma nova peça no site da M.U. Vesture ou poderá optar pela restituição dos valores mediante estorno, conforme detalhado no item 3 – “modalidades de reembolso”.

Ainda que o produto tenha sido adquirido com a finalidade de presentear um terceiro, a solicitação de devolução deverá ser realizada, obrigatoriamente, pelo titular da conta em que o pedido foi realizado, sob pena da devolução não ser efetivada. 

Os produtos são passíveis de devolução e de reembolso desde que estejam com suas etiquetas originais e não apresente marcas de uso.

Para casos em que as peças comprovadamente apresentem defeitos que impossibilitem o seu uso, a M.U. Vesture realizará o reembolso do valor integral do produto.  

1.2. Prazos

O prazo para devolução dos produtos elegíveis por motivos de insatisfação com o tamanho/cor/modelo é de 7 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do produto. 

Para devolução de produtos elegíveis por motivos de defeito, o prazo para devolução é de 15 (quinze) dias corridos contados da data de recebimento do produto. 

2.Modalidades de envio

A modalidade de envio oferecida pela M.U. Vesture é postagem em uma agência dos Correios. 

O Cliente deverá obedecer aos critérios de embalagem e identificação conforme estipulado pelos Correios e detalhado no e-mail quando da confirmação da coleta ou postagem, sob pena destas não serem realizadas.

A M.U. Vesture não se responsabiliza pelo insucesso na coleta ou postagem em razão da não observância dos prazos e procedimentos constantes nesta Política, em especial com relação ao procedimento interno dos Correios.

Após o envio, o cliente poderá acompanhar o pedido com o Código de Rastreio pelo Rastreamento dos Correios (https://rastreamento.correios.com.br).

O código de postagem será enviado ao e-mail utilizado no momento da compra e a postagem deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento deste código.

Nesta modalidade, ressaltamos que:

    1. O frete será grátis;
    2. O prazo de devolução é determinado pelos Correios e o cliente receberá o código de rastreio no momento da postagem dos itens;

3.Modalidades de reembolso

O cliente que solicitar a devolução dos produtos poderá optar entre duas modalidades de reembolso: por estorno ou por voucher, conforme fluxo destacado no item 4 abaixo.

Essa opção ocorre no momento da solicitação de devolução e, uma vez selecionada, não poderá ser alterada

3.1. Reembolso por estorno

O estorno será realizado com base no valor efetivamente pago pelas peças e pelo mesmo método de pagamento utilizado no momento da compra. Isso significa que não é possível receber o estorno em conta corrente por uma compra realizada via cartão de crédito. 

Concluída a análise da solicitação de devolução, o prazo para recebimento do reembolso é de até 15 (quinze) dias úteis em casos de pagamento por pix ou boleto bancário. 

Para casos de pagamento por cartão de crédito, o prazo é de 10 (dez) dias úteis para que a M.U. Vesture solicite o estorno à instituição financeira/operadora de cartão de crédito, sendo que o prazo para estorno é variável a depender da instituição financeira/ operadora do cartão de crédito, levando-se em consideração as datas de fechamento da fatura.

É de única e exclusiva responsabilidade da instituição financeira/operadora de cartão de crédito o prazo para efetivação do estorno solicitado, sendo a M.U. Vesture isenta de responsabilidade neste sentido.

3.2. Reembolso por voucher

Nessa modalidade, o cliente receberá um voucher no valor dos produtos que foram devolvidos para ser utilizado em até 6 (seis) meses contados do seu recebimento. 

Não é necessário valor mínimo de compra e o cliente poderá adquirir outros produtos M.U. Vesture. Caso o valor dos produtos adquiridos exceda o valor do voucher, o Cliente reconhece e concorda que deverá arcar com o valor da diferença.

O uso do voucher ficará restrito ao e-mail de compra, sendo considerado pessoal e intransferível. Seu uso é único e não cumulativo com outros cupons.

A M.U. Vesture não se responsabilizará por atrasos no fornecimento do voucher decorrentes de dados cadastrais informados incorretamente por seus clientes, sendo considerada mera receptora destes. Caso necessite ajustar seus dados cadastrais, entre em contato conosco em um de nossos canais de comunicação. 

4.Passo a passo: solicitando uma devolução

4.1. Envie uma mensagem pelo WhatsApp para o número +55 16 99610 0902 e converse com um representante da M.U. Vesture.

4.2. Será necessário enviar as seguintes informações:

    1. Número do seu pedido ou nota fiscal
    2. E-mail utilizado na compra e o CPF cadastrado
    3. O(s) produto(s) que deseja devolver para a M.U. Vesture, especificando o motivo

4.3. Nessa etapa, o cliente escolherá entre reembolso via voucher ou reembolso através do estorno. Após escolher a modalidade, a opção não pode ser alterada.

4.4. Toda comunicação é realizada pelo WhatsApp e/ou E-Mail, portanto, verifique se o seu endereço e dados de cadastro estão corretos. A M.U. Vesture não se responsabiliza por quaisquer atrasos que decorram do preenchimento incorreto dos dados cadastrais. 

4.5. Após o recebimento da devolução, nossa equipe irá avaliar o recebimento do produto e atendimento aos requisitos;

4.6. Uma vez aprovada, o cliente receberá a atualização pelo WhatsApp e/ou E-Mail em até 10 (dez) dias úteis, de acordo com a modalidade de reembolso escolhida.

IMPORTANTE:

A M.U. Vesture não garante o reembolso por produtos que sejam devolvidos em inobservância à presente Política de Troca e Devolução, portanto, atente-se ao passo a passo, informações e prazos.

Na hipótese de devolução por meio de voucher, a disponibilidade dos produtos será conforme estoque, não sendo garantido pela M.U. Vesture a disponibilização da peça/cor/tamanho escolhido pelo cliente.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco pelo WhatsApp 

Bem-vindo